segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mostra gay do Festival do Rio

Treze longas metragens formam a mostra gay do Festival do Rio.

Confira o programa completo, as salas e os horários de exibição de Mundo Gay.

. O novo mundo (Dir: Étienne Dhaene)
Há cinco anos, Lucie vive com o amor da sua vida, Marion. Quando Lucie demonstra o desejo de ter um filho, as duas enfrentam, além do problema para encontrar um doador de confiança, a resistência de suas famílias. Apesar de liberais, os pais de Lucie não aceitam a idéia de uma criança criada sem uma figura masculina. Já a religiosa mãe de Marion recusa-se a ter um neto que não seja fruto da sua filha. Ao fim de uma longa busca, Hugo, um amigo heterossexual, aceita participar do processo. Mas ele fica cada vez mais encantado com a idéia de ser pai, deixando Marion desorientada.
Terça - 30/09 - Palacio 2 14h
Terça - 30/09 -Palacio 2 19h
Quinta - 02/10 - Cine Glória - Memorial Getúlio Vargas 20h30
Sábado - 04/10 - Estação Botafogo 3 23h30

. Rainhas - Queen of Brazil (Dir: Fernanda Tornaghi, Ricardo Bruno)
Fábio, um rapaz de Rondônia, vai para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar a próxima Miss Brasil Gay, um concurso nacional de beleza pouco conhecido mas que mobiliza a vida de vários rapazes em todo o país, que buscam o sonho de serem coroados a garota mais linda do Brasil
Sexta - 03/10 - Palacio 2 - 16h
Sexta - 03/10 - Palacio 2 - 20h15

. Bi the Way (Dir: Brittany Blockman, Josephine Decker)
A cortina de ferro entre gay e hétero está se levantando. Estudos recentes revelam que bissexualismo nos EUA está se tornando um fenômeno cada vez mais comum. Para a geração mais jovem, ficar com uma menina e no outro dia com um menino já não é uma grande questão. As diretoras embarcam numa viagem para explorar o mapa sexual dos EUA, investigando os mais recentes relatórios científicos e opiniões sociais sobre bissexualismo. O documentário retrata cinco bissexuais assumidos e tenta desvendar se o sucesso atual do bissexualismo é apenas uma moda passageira ou prepara uma nova revolução sexual.
Sábado - 27/09 - Estação Botafogo 1
Domingo - 28/09 - Est Barra Point 2 - 13h
Domingo - 28/09 - Est Barra Point 2 - 22h30:00
Quarta - 01/10 - Cine Glória - Memorial Getúlio Vargas - 20h30
Segunda - 06/10 - Palacio 2 - 14h

. Raquela, Uma Cinderela Com Algo A Mais - The Amazing Truth About Queen Raquela - (Dir: Olaf De Fleur Johannesson)
Raquela é uma filipina que sonha em encontrar um príncipe encantado e viver com ele na Europa. Só que ela é um transexual que ganha a vida nas ruas como prostituta. A pobreza e a dificuldade de conseguir um visto fazem de seu projeto de vida algo quase impossível. Mas quando Raquela consegue um novo emprego em um site pornô, sua sorte parece mudar. Pela internet, ela conhece Valerie, transexual islandês, e Michael, o americano dono do site. Os dois prometem ajudá-la a chegar em Paris. Vencedor do prêmio Teddy no Festival de Berlim de 2008
Sexta - 26/09 - Estação Botafogo 1 - 23h50
Segunda - 29/09 - Cine Glória - Memorial Getúlio Vargas - 20h30
Quarta - 01/10 - Est Barra Point 2 - 22h15
Quinta - 09/10 - Palacio 2 - 14h

. Corações de Mulher - Corazones de mujer - A Woman’s Heart (Davide Sordella & Pablo Benedetti)
Zina mora na Itália e está noiva. De ascendência marroquina, ela terá um casamento tradicional. Mas como não é mais virgem, Zina teme o que pode lhe acontecer. Shakira, travesti responsável por seu vestido, decide ajudá-la. Com a desculpa de procurarem o melhor vestido do mundo, os dois partem de carro para o Marrocos, onde Zina fará uma operação de reconstituição do hímen. Conforme avançam na jornada, a amizade dos dois ganha contornos mais ambíguos, e Shakira mostra-se cada vez menos decidida a fazer a roupa que irá entregar Zina a outro homem. Baseado numa história real.
Quinta - 02/10 - Palacio 2 - 16h10
Quinta - 02/10 - Palacio 2 - 20h10
Sábado - 04/10 - Est Barra Point 1 - 18h

. Garoto dos Sonhos - Dream Boy (Dir: James Bolton)
Nathan tem quinze anos e se muda com os pais para uma pequena e religiosa cidade no sul dos Estados Unidos. Um dia, ao voltar da igreja, ele repara em Roy, seu vizinho de dezessete anos que dirige o ônibus escolar. Roy tem uma namorada de quem parece gostar bastante, mas isso não impede que ele e Nathan se beijem apaixonadamente numa noite. E logo começa um romance que, dentro da conservadora cidade, precisa ser mantido em segredo. Quando dois amigos de Roy descobrem o caso, a história dos garotos sofre uma sinistra reviravolta. Baseado no romance de Jim Grimsley.
Sábado - 27/09 - Est Barra Point 1 - 16h
Domingo - 28/09 - Est Barra Point 1 -20h
Quarta - 01/10 - Palacio 2 - 16h30

. Apagar os rastros - Quemar las naves (Dir: Francisco Franco-Alba)
Sebastián e Helena, dois irmãos adolescentes, moram num casarão numa pequena cidade mexicana. Sua mãe está moribunda e os dois vivem encerrados, distantes de tudo. Inseparáveis, eles mantém uma profunda relação de dependência. Até que a mãe morre e Juan, um jovem de classe baixa, surge em suas vidas. A aparição de Juan mexe com os desejos de ambos, obrigando-os a tomar decisões em relação ao amor, ao sexo e à amizade. Para crescerem, os irmãos terão de quebrar o vínculo inseparável que sempre os regeu.
Sexta - 03/10 -Estação Botafogo 3 - 23h30
Quinta - 09/10 - Palacio 2 - 16h

. Clandestinos (Dir: Antonio Hens)
Xabi passou a infância e adolescência em reformatórios, de onde volta e meia fugia. Em uma de suas fugas, conheceu Iñaki, terrorista de meia-idade do ETA que logo virou seu mentor. Anos depois, novamente no reformatório, Xabi foge com dois amigos e sai à procura de Iñaki, na esperança de se juntar ao ETA. Iñaki está sumido, mas Xabi não desiste. Com os amigos, planeja soltar uma bomba em Madri para provar seu valor ao ETA e a Iñaki. No entanto, por trás do fanatismo ideológico, Xabi esconde uma motivação íntima que vai de encontro à realidade de qualquer organização terrorista.
Terça - 30/09 - Cine Santa - 21h
Quarta - 01/10 - Palacio 2 - 14h
Quarta - 01/10 - Palacio 2 - 19h
Domingo - 05/10 - Est Barra Point - 22h

. Uma história de amor - Chris & Don. A Love Story (Dir: Tina Mascara, Guido Santi)
Nos anos 40, o jovem Don Bachardy era apaixonado por cinema e celebridades. Aos 18 anos, conheceu o famoso escritor Christopher Isherwood, de 49 anos, cujo livro Histórias de Berlim foi a base literária do musical "Cabaret". Mesmo sob a desconfiança de todos, assumiram publicamente um romance e Don mudou-se para a casa de Christopher. Encorajado pelo parceiro, Don entrou na escola de arte, onde descobriu sua verdadeira vocação. Ele logo se tornou um grande retratista de celebridades. Ao longo dos anos, as diferenças de idade e de vida entre os dois sempre criaram obstáculos, mas o amor foi maior, e Don ficou ao lado de Christopher até sua morte, em 1986
Sábado - 27/09 - Palacio 2 - 14h
Sábado - 27/09 - Palacio 2 - 19h
Terça - 30/09 - Est Barra Point 2 - 22h15

Nenhum comentário: